Serviço de Atendimento Domiciliar – SAD – da Santa Casa reúne o antigo Departamento de Atendimento Domiciliar – DAD – e as demandas do programa Melhor em Casa que era administrado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura, que a partir de fevereiro passou a ser administrado pela equipe da Santa Casa.
Este é um serviço indicado para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento.
Para ter acesso a esse serviço o paciente poderá ser encaminhado da Rede Básica de Saúde do Município, ou até mesmo procurar espontaneamente pelo serviço. O paciente terá de ter o perfil estipulado pelo programa do governo federal para que possa receber o SAD na residência.
Outras informações sobre o SAD da Santa Casa podem ser obtidas pelo telefone 3509 1300 de segunda a sexta-feira, 7 às 17 horas.
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A atenção domiciliar visa a proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar.
Nos casos em que o paciente precisa ser visitado semanalmente ou mais, ele poderá ser acompanhado por equipes específicas de Atenção Domiciliar.
O atendimento é realizado por equipes multidisciplinares, formadas por médicos, enfermeiros, técnicos em Enfermagem, Fisioterapeuta, Nutricionista, Fonoaudiólogo e Assistente Social.