SC PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE REABILITAÇÃO DE PACIENTES PÓS COVID


Os tratamentos serão gratuitos e o objetivo é reabilitar pacientes com sequelas como dores musculares, dificuldades motoras, entre outras.
Data da Notícia: 09/12/2021 17:49:59

O infectologista e Vice-Diretor Técnico da Santa Casa, Roberto Muniz Júnior, representou a Instituição no lançamento do Centro de Desenvolvimento e Treinamento para Tecnologias e Procedimentos de Reabilitação de pacientes Pós COVID, nesta quinta-feira (9), no CITESC, no Parque Ecotec Dahma. O projeto é uma parceria entre a Santa Casa, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), a Secretaria de Saúde de São Carlos, com apoio da Câmara Municipal e da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

Os tratamentos serão gratuitos e o objetivo é reabilitar pacientes com sequelas como dores musculares, dificuldades motoras, dificuldades respiratórias, paralisia facial, zumbidos no ouvido, fadiga, cansaço, perda de olfato e paladar, entre outras.

O Vice-Diretor Técnico da Santa Casa, Roberto Muniz Júnior, destacou que o hospital foi o primeiro a montar uma ala destinada a atendimento exclusivo COVID e, graças aos protocolos implantados e à capacitação das equipes, manteve baixos índices de letalidade, comparáveis à média brasileira dos hospitais particulares. E reforçou a importância do novo centro. "Nós salvamos muitas vidas ao longo da pandemia. E, agora, com esse novo Centro de Reabilitação, vamos poder também oferecer atendimento para que os pacientes com sequelas possam voltar a ter qualidade de vida", reforça.

O Diretor Administrativo e Operações da Santa Casa, Mario Calderaro, também esteve presente na Cerimônia de Inauguração do Centro de Reabilitação Pós-COVID.