Santa Casa vai a Brasília pleitear recursos para ampliação da UTI

O Deputado Federal prometeu empenho pra viabilizar o recurso
Data da Notícia: 30/09/2019 12:35:13

A equipe da Santa Casa de São Carlos foi ao gabinete do Deputado Federal Paulo Freire (PL), reconhecido por ser um grande defensor das Santas Casas. Na visita, o diretor administrativo e financeiro do hospital, Odahi Leite Souza (representando o provedor Antonio Valério Morillas Júnior), Ariellen Fernanda Guimarães, gerente do setor de captação de recursos, e Marcos Daniel Sousa, assessor de captação de recursos, pleitearam o valor de R$ 300 mil para a ampliação da UTI. “Hoje o hospital conta com 20 leitos, sendo que 15 são para o SUS. Seriam necessários, pelo menos mais 35 leitos para dar conta da demanda. Por isso, a gente veio até Brasília, para pedir mais esse apoio”, explica Odahi Leite Souza, diretor administrativo e financeiro da Santa Casa.

O Deputado Federal prometeu empenho pra viabilizar o recurso. Ele tem se sensibilizado com relação às necessidades da Santa Casa de São Carlos. Por esse motivo, o encontro serviu também pra fazer uma homenagem: o Deputado recebeu um certificado de agradecimento pela confiança e apoio ao trabalho feito pelo hospital, já que ele foi responsável por destinar uma verba de R$ 300 mil para a reforma da Maternidade.

“Fico muito feliz pelo reconhecimento da Santa Casa, que atende não só os moradores de São Carlos, mas também de toda a região. Sabemos da dificuldade que as entidades filantrópicas enfrentam e como Deputado federal não medirei esforços para contribuir e apoiar as demandas do hospital e da população da cidade, pela qual tenho um imenso carinho e respeito”, afirma o Deputado Federal Paulo Freire.

Deputado Federal Paulo Freire