SANTA CASA RECEBE VISITA DO ASSESSOR DO DEPUTADO FEDERAL MARCO BERTAIOLLI DO PSD

O recurso vai ajudar o hospital na reestruturação do Centro Cirúrgico
Data da Notícia: 11/11/2021 15:13:29

FOTO 1.

A Santa Casa recebeu, nessa quarta-feira (10/11), a visita de Neto Leoni, assessor do Deputado Federal, Marco Bertaiolli do PSD. Ele veio acompanhado do vereador Ubirajara Teixeira, o Bira (PSD). Os dois foram recebidos pelo Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, e pelo Diretor Administrativo e Operações, Mario José Calderaro.

O assessor entregou um ofício com a destinação de emenda no valor de R$ 150 mil reais para custeio do hospital. Neto Leoni destacou que o Deputado Federal Bertaiolli foi o relator do marco regulatório das entidades filantrópicas. “Portanto, ele abraça essa causa e ajuda as Santas Casas e, com isso, nós podemos ajudar uma entidade que tem um papel importantíssimo, que presta um relevante serviço a São Carlos e região”. Neto Leoni também afirmou que, em breve, o Deputado Federal fará uma visita à Santa Casa de São Carlos.

O vereador Bira também fez questão de elogiar a ajuda do Deputado Federal e o trabalho desenvolvido pela Santa Casa de São Carlos. “O hospital prestou um trabalho de excelência durante a pandemia, mesmo com toda dificuldade que as Santas Casa tiveram. Pedi o apoio do Deputado para ajudar a nossa Santa Casa que, além de pacientes da cidade, também atende mais cinco cidades da região”.

O Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Junior, afirmou que os recursos chegam em boa hora. “Primeiramente, é uma satisfação receber o assessor Neto Leoni. Essa verba vai contribuir muito com o hospital na reestruturação do Centro Cirúrgico. E o reconhecimento do Deputado Federal Marco Bertaiolli e a disponibilidade dele em se tornar um porta-voz da Santa Casa em Brasília, só reforçam a importância da Instituição no cuidado com a saúde da população de toda a nossa região”.