Santa Casa recebe visita de equipe do Senac

Os profissionais vieram conhecer a estrutura de ensino do hospital
Data da Notícia: 07/08/2019 11:34:08

A gerente do Senac, Maria Júlia Mascaro, juntamente com o técnico de desenvolvimento profissional, Sérgio Yaegashi e a professora de enfermagem Milene Zanette (ambos também do Senac) foram recebidos hoje, pelo provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior.

A equipe conheceu o departamento de ensino da Santa Casa e visitou o Centro de Simulação Realístico que deve começar a funcionar até o fim do mês.

Por ano, 106 alunos do Senac, do curso de Enfermagem  passam pelo hospital. Para o provedor, Antônio Valério Morillas Júnior, “a parceria é muito importante, diante da dificuldade de contratação. O Senac possibilita a capacitação de novos profissionais que futuramente podem fazer parte da Santa Casa”.

Segundo a gerente do Senac, Maria Júlia Mascaro, “a escola precisa do espaço pra qualificar os seus alunos, e por isso é fundamental o apoio da Santa Casa em receber esses estudantes pras aulas práticas. E no final das contas, quem sai ganhando é a população, já que durante a qualificação, os alunos também são capacitados em relação à qualidade do atendimento”.

Além do provedor, estiveram presentes a Analista de RH Larissa Vanzo, a gerente de práticas assistenciais Vanisia Sulpino e o gerente de ensino e pesquisa André Mascaro: “um dos profissionais que ficam à beira leito e lidam diretamente com os pacientes são os técnicos de enfermagem. Então a vivência prática é fundamental, inclusive pra segurança do paciente. Daí, a importância dessa nossa parceria na formação desses profissionais”.

Foto com Morillas