SANTA CASA RECEBE DOAÇÃO DE MATERIAIS DO IFSC/USP

Cadeiras de banho para obeso, suportes de soro, escadinhas, termômetros, entre outros materiais foram entregues ao hospital.
Data da Notícia: 01/02/2023 10:05:00

A Santa Casa de São Carlos recebeu a doação de diversos materiais da Universidade de São Paulo (USP), através do Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (CEPOF) e do Instituto de Física de São Carlos (IFSC).

Ao todo, foram doados 5 suportes de soro, 5 cadeiras para obeso, 5 escadinhas, 5 termômetros, 5 oxímetros e 5 esfigmomanômetros.

Segundo o professor do IFSC-USP, Vanderlei Bagnato, o objetivo foi colaborar para a melhoria na qualidade assistencial prestada aos pacientes: “A doação está inserida na forte parceria que existe entre as duas instituições e no respeito que sentimos pelo esforço e trabalho desenvolvidos pela Santa Casa em prol da sociedade, através de seu principal pilar: a saúde”.

Ainda de acordo com o professor, o espírito de cooperação entre as instituições foi comprovado durante o período mais crítico da pandemia, onde os esforços somados resultaram em ações efetivas para socorrer a sociedade e salvar vidas. “Mesmo após esse período, o Instituto de Física de São Carlos e a Santa Casa da Misericórdia de São Carlos continuam seguindo esse percurso, não só nos excelentes e habituais cuidados de saúde que a Santa Casa promove e oferece, mas também - e desde há algum tempo - nos diversos tratamentos que ambas as instituições estão oferecendo a todos quantos ficaram com as mais diversas sequelas resultantes da COVID-19”, disse.

“Doar este material para a Santa Casa da Misericórdia de São Carlos foi - e é -, acima de tudo, um ato de amor para com o próximo, sentimento esse dignamente representado por essa Instituição, motivo pelo qual, brevemente, encaminharemos uma nova doação. Tudo em prol da nossa sociedade”, complementou Vanderlei Bagnato.

O Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, agradeceu ao professor do IFSC-USP pela ajuda e destacou os benefícios desta importante parceria. “Além desta doação, o professor Bagnato vem contribuindo muito aqui com o Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e isso demonstra a confiabilidade da Santa Casa perante a sociedade. Cada vez mais investindo em ensino e pesquisa e recebendo todo esse apoio do Poder Público, no caso, da USP”, afirmou.