Santa Casa recebe doação de 10 mil reais da Farmácia Nossa Senhora do Rosário

A doação vai ajudar a garantir a proteção dos profissionais e pacientes
Data da Notícia: 17/07/2020 18:05:40

O Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, recebeu a visita do Supervisor da Farmácia do Rosário, Thiago Nóbrega de Sá e do Gerente Farmacêutico, Ricardo César Pandolfelli, para a entrega de 1 mil frascos de álcool em gel e um cheque no valor de R$ 10 mil, para auxiliar o hospital no enfrentamento da pandemia da COVID-19.

A doação espontânea vai ajudar a minimizar alguns custos do hospital e o álcool em gel vai auxiliar na manutenção da proteção dos profissionais e pacientes.

De acordo com o Gerente Farmacêutico, Ricardo Cesar Pandolfelli, a Farmácia Rosário completa, neste ano, 89 anos, e como forma de contribuir com a cidade e com a Instituição, a rede promoveu essa doação. “A rede Rosário, não diferente de qualquer outra empresa, também está passando por um processo de readequação em virtude da pandemia, mas continuamos ativos e atendendo o nosso público com a venda dos nossos produtos e serviços. Essa contribuição em âmbito social, faz parte da filosofia da empresa. Por isso, resolvemos ajudar a Santa Casa, que é uma Instituição de Referência em nossa cidade e que precisa do apoio de todos”, explica o gerente.

“A Farmácia do Rosário sempre esteve engajada em ações sociais e esse é um momento importante para ajudar a Santa Casa, que é uma referência no atendimento, já que atende um número muito grande de pessoas na cidade e na região. Essa doação é um reconhecimento pelos serviços que o hospital oferece a toda população, principalmente nesse momento de pandemia”, afirma o Supervisor, Thiago Nóbrega de Sá.

O provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, explica que, devido à pandemia,  os preços de insumos estão abusivos e essa contribuição vai ajudar a reduzir alguns custos. “Todos os hospitais enfrentam uma grande dificuldade no que se refere aos preços abusivos e a falta de medicamentos, e essa contribuição da Farmácia Rosário vai ajudar a amenizar alguns custos internos do hospital. A sociedade tem demonstrado um cuidado e um carinho enorme com os nossos profissionais”, comenta o Provedor.

O Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, recebe a doação dos representantes da Farmácia do Rosário