A Santa Casa de São Carlos recebeu da empresa Electrolux a doação de um aparelho de ultrassom. A entrega simbólica foi realizada na terça-feira (26) na Maternidade, onde o equipamento já vem sendo utilizado desde o começo do mês de abril.
Três representantes da Electrolux, o Diretor da fábrica, José Roberto Machado, a Gerente de RH, Simone Mendonça, e a assistente social, Edna Mello, foram recebidos pelo Provedor Antônio Valério Morillas Júnior.
Também participaram do evento: o Diretor Administrativo e Operações, Mário Calderaro; a Ginecologista, Obstetra e Coordenadora da Maternidade, Drª Bruna Parreira; a Coordenadora de Enfermagem da Maternidade, Eliane Sansão; a enfermeira responsável pelo Banco de Leite, Karine Silva; a enfermeira da Maternidade, Carla Mazuchi; Andréia Lourenço, da Captação de Recursos, e Naiara Gomes Bertolin, supervisora da Central de Captação de Recursos.
A doação do aparelho de ultrassom exclusivo para a Maternidade é importante porque vai agilizar os exames e dar mais qualidade de atendimento às gestantes e mães que acabaram de ganhar os bebês. Por mês serão feitos 560 exames, totalizando 6 mil 720 exames por ano. “Todos os exames de ultrassom eram encaminhados para a Santa Casa, e para isso, as pacientes precisavam ser transportadas. Agora, com a doação, vamos conseguir fazer os exames aqui mesmo na Maternidade”, afirma Dra Bruna Parreira.
Ela também ressaltou que a Maternidade da Santa Casa é uma referência para partos no Departamento Regional de Saúde (DRS-III), com sede em Araraquara, e a doação ajudará toda a região. “A ideia é que a gente consiga fazer os ultrassons do pré-natal de alto risco de São Carlos e as outras cinco cidades (Ibaté, Descalvado, Dourado, Porto Ferreira e Ribeirão Bonito) que também são atendidas pela nossa maternidade”, comenta a médica ginecologista.
A enfermeira e responsável pelo Banco de Leite da Maternidade, Karine Silva, explicou como teve a iniciativa de pedir a doação à Electrolux e como isso faria a diferença para as pacientes. “Ao explicar que sem esse equipamento de ultrassom havia a necessidade de deslocar as pacientes até o prédio da Santa Casa, e todas as dificuldades que essas mulheres teriam, de imediato a direção da Electrolux se prontificou a ajudar e conseguir o aparelho”, afirma Karine.
Para Andréia Lourenço, da Captação de Recursos da Santa Casa, a união de esforços de todos contribuiu para que o objetivo de melhorar a qualidade de atendimento aos pacientes fosse alcançado. “Maternidade, Captação de Recursos e Electrolux se uniram, e o resultado foi a doação que fará a diferença e será de grande importância para o atendimento”, comenta.
A ação da empresa em ajudar a Santa Casa foi destacada pelo Diretor da fábrica da Electrolux, José Roberto Machado, que é são-carlense e nasceu na Maternidade. “A entrega desse aparelho à Santa Casa reforça ainda mais o compromisso social da Electrolux com a cidade de São Carlos e sua população. É um prazer para mim, nascido aqui na maternidade, poder hoje, em nome da Electrolux, contribuir com uma entidade que não mede esforços para atender à comunidade de forma exemplar”, comenta Machado.
Para o Provedor, Antônio Valério Morillas Júnior, “a Electrolux já é uma parceria da Santa Casa. Em outras oportunidades também fez doações. E essa agora, só vem confirmar que a empresa tem um projeto sólido de responsabilidade social, que só traz benefícios a toda sociedade”, afirma.
Sobre o Grupo Electrolux
A Electrolux é uma empresa global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2021 a Electrolux teve um faturamento de 126 bilhões de SEK e empregou 52 mil pessoas pelo mundo.
No Brasil, a Electrolux está presente em 38 milhões de lares, incluindo a marca Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no País e apoiar o crescimento sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar às atividades com quem realmente importa. Para mais informações, acesse: https://www.electroluxgroup.com/