SANTA CASA RECEBE A VISITA DO DEPUTADO FEDERAL LUIZ CARLOS MOTTA DO PL

Parlamentar reafirmou compromisso de ajudar a Instituição
Data da Notícia: 20/01/2022 11:58:12

A Santa Casa de São Carlos recebeu a visita do Deputado Federal do PL, Luiz Carlos Motta, nessa quarta-feira (19/01). Ele foi recepcionado pelo Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior; pelo Diretor Administrativo e Operações, Mário Calderaro; pelo Vice-Diretor Técnico, Roberto Muniz Júnior e pelo Assessor de Captação de Recursos, Marcos Daniel. O Deputado Federal veio acompanhado pelo ex-vereador e ex-deputado estadual, Júlio César, também do PL.

Luiz Carlos Motta tem como uma das bandeiras de seu mandato o trabalho na área de saúde. É um parceiro da Santa Casa de São Carlos e já fez a indicação de emenda de R$ 100 mil reais para o hospital.  O parlamentar também intermediou, junto com o ex-vereador Julio César, o pedido à Receita Federal para o encaminhamento de 24 celulares, que vão ser usados pelos coordenadores administrativos e assistenciais do hospital.

O Deputado Federal reconhece a importância da Santa Casa, não somente para São Carlos, mas também para toda a região.  “Quero parabenizar o trabalho dessa gestão. Tenho visitado muitas Santas Casas no Estado de São Paulo e a de São Carlos está de parabéns! Nós viemos aqui para nos comprometermos a trabalhar e ajudar a Instituição no que a gente puder, através do nosso mandato. É importante para a gente, que exerce um mandato parlamentar, ver uma instituição tão bem alicerçada, tão bem administrada e com um gestor que pensa no momento, mas também já está pensando no futuro”, comenta.

O ex-vereador Júlio Cesar destacou o trabalho conjunto com o Deputado Federal Luiz Carlos Motta e destacou que “quando fizemos a parceria com o Deputado, nós visamos atender à região central em relação à saúde e a Santa Casa é a menina dos olhos, porque São Carlos é a maior cidade da região. E nós temos um projeto voltado, além de recursos financeiros, também com um aspecto educacional. Eu tenho um sonho de ver a Santa Casa de São Carlos com sua escola de medicina, formando profissionais da saúde”, afirma.

O Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, agradeceu a visita do Deputado Federal Luiz Carlos Motta, a atenção com a Santa Casa, e também enfatizou a vocação da instituição para a pesquisa e ensino, como uma das metas para o futuro. “Nós criamos um Instituto de Ensino e Pesquisa, o IEP. Temos o primeiro Curso Técnico de Enfermagem em um hospital filantrópico no interior, reconhecido pela Secretaria Estadual de Educação. Tudo isso demonstra nossa vocação para o ensino, como formadores de mão de obra na área da saúde e tenho certeza de que o Deputado Federal poderá nos ajudar com essas demandas lá em Brasília”, conclui.

O Diretor Administrativo e Operações, Mario Calderaro; o ex-vereador Julio Cesar; o Provedor Antônio Valério Morillas Júnior; o Deputado Federal Luiz Carlos Motta e o Vice-Diretor Técnico, Roberto Muniz Júnior