Santa Casa recebe a visita da equipe da UniFAI

A proposta do internato está em análise para 2021
Data da Notícia: 10/12/2019 14:45:18

O provedor da Santa Casa de São Carlos, Antônio Valério Morillas Júnior, juntamente com o superintendente da Santa Casa, Dr. Daniel Bonini, receberam a equipe do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI).

A visita teve como objetivo requerer a possibilidade de um convênio com o internato do hospital. O internato médico hospitalar faz parte do cronograma do 6º ano do curso de medicina. Os alunos desempenham os trabalhos supervisionados por médicos preceptores. Isso permite aos internos o convívio e aprimoramento de sua formação médica.

Durante a visita, os representantes da Universidade conheceram vários setores do hospital, inclusive o Departamento de Ensino.

O reitor do Centro Universitário de Adamantina, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, afirma que a parceria entre o hospital e a universidade irá beneficiar os alunos e a população: “temos grande interesse pelo convênio, pois o internato da Santa Casa de São Carlos é uma referência. A possível parceria irá beneficiar o aprendizado dos nossos alunos e, principalmente, contribuir com o atendimento da população. Ficamos bastante satisfeitos com a estrutura do hospital”, ressalta o reitor.

“Já começamos há algum tempo a estruturação do ensino na Santa Casa, que ajuda na parte assistencial, pesquisa e ensino a se desenvolverem. Esse possível convênio chega pra ser mais um parceiro do hospital”, conclui o superintendente da Santa Casa, Dr. Daniel Bonini.

O coordenador de Ensino e Pesquisa da Santa Casa,  André Mascaro, fala sobre as áreas de atuação: “a intenção é firmar parceria para o internato na Santa Casa em 2021. Esses alunos viriam pra atuar em cinco áreas como: Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia e Urgência e Emergência. Essa seria a parte prática da formação do curso de medicina”, ressalta Mascaro.

“Estamos em busca de parceria com a Santa Casa, pois é fundamental  mantermos a qualidade do ensino dos nossos alunos. Sabemos da excelência de qualidade do hospital”, finaliza o Pró-Reitor de Ensino da UniFAI, Prof. Dr. Delcio Cardim.

De acordo com o provedor  da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Junior, será preciso analisar a estrutura do hospital para receber esses alunos: “é muito importante esse reconhecimento da nossa instituição. Vamos analisar a viabilidade e estrutura do hospital para recebê-los. Nos deixa bastante felizes por confiarem no nosso trabalho”, conclui o provedor.

Participaram também da reunião a Gerente de Práticas Assistenciais da Santa Casa, Vanísia Sulpino e o Tesoureiro da Santa Casa, Luis Carlos Trevelin.

O reitor da UniFAI estava acompanhado do Procurador Jurídico, José Gustavo Lazaretti, da médica Maria Stella De Mello Ayres, do Coordenador dos Ambulatórios de Especialidades, Joel Lastória e do Administrador de Manutenção e Conservação, Claudinei Pelae.