Santa Casa mostra bom desempenho do telemarketing em congresso nacional

Instituição foi escolhida como modelo no gerenciamento de captação de recursos; valor arrecadado é para acolhimento de pacientes do SUS
Data da Notícia: 13/05/2015 15:58:48

"A Santa Casa de São Carlos esteve como convidada do Festival Associação Brasileira de Captação de Recursos (ABCR) na primeira semana de maio, na capital paulista, para apresentar a estrutura do telemarketing em atividade no hospital. A instituição, que em 2014 remodelou a ferramenta que possibilita a sociedade contribuir financeiramente para um melhor acolhimento dos pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), apresentou o redimensionamento do setor que de 2013 para 2014 cresceu 13% em arrecadação. A nova infraestrutura de captação de recursos, via telemarketing, foi apresentada no Festival ABCR pelo diretor superintendente, Gilberto Brina; pelo gerente patrimonial, Luis Henrique Soares Sousa e pelo gerente Hospitalar, Eduardo Pramparo, todos da Santa Casa. No retrospecto, foram indicados os pontos que tiveram mudanças e interferiram de forma positiva na arrecadação. O constante avanço na arrecadação pode ser medido pelo desempenho dos primeiros quatro meses de 2015, em relação ao mesmo período de 2014. A evolução no volume de contribuição desse período chegou a 19%. Na avaliação de Brina, ter um projeto selecionado como modelo para que outros hospitais beneficentes se espelhem, identifica que a Santa Casa de São Carlos está no caminho certo na conquista de novos parceiros para a sua manutenção na prestação de serviço de saúde. “Durante a rodada de conversa com outras instituições pudemos mostrar o trabalho de sucesso que vem sendo desenvolvido na Santa Casa. É importante perceber que a administração do hospital está se mostrando exemplar a outras instituições”, relatou. Para Sousa, a gestão bem-sucedida do serviço de telemarketing da Santa Casa mostra que ideias inovadoras podem trazer bons frutos. “O sucesso do trabalho está aliado ao empenho da equipe que se dedica na captação de novos colaboradores e principalmente na manutenção dos que estão cadastrados pela Santa Casa”, analisou. De acordo com Brina, os valores das doações revertem-se na manutenção e reforma do hospital, na compra de material e instrumental cirúrgico e ameniza o déficit financeiro gerado pelo atendimento feito através do SUS. “O aumento da arrecadação proporciona a troca do mobiliário como: camas e cadeiras que atendem ao pacientes e acompanhantes que estão internados pelo SUS”, afirmou. Para o provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior o setor tem mostrado afinco e comprometimento. “Os números retratam o empenho da equipe em trazer a sociedade como investidora da Santa Casa”, afirmou. Morillas, contou que o setor foi criado há mais de uma década por sugestão do então governador Mário Covas. “A Provedoria da Santa Casa foi pedir verba para o hospital ao governador Covas, e ele nos convenceu que a sociedade tem de ser parceira do hospital, já que ela é a maior beneficiária. Essa ação de convencimento da população tem dado resultado diante do crescimento da arrecadação. E esse valor recebido converte-se no investimento em tecnologia para melhor atender à população”, afirmou."