Santa Casa homenageia voluntária da Maternidade

Foram 22 anos de dedicação à frente do grupo de voluntárias
Data da Notícia: 23/03/2021 17:45:27

O Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, prestou uma homenagem à coordenadora do grupo de voluntárias da Maternidade da Santa Casa, Maria Helena Samezima. A voluntária está de mudança para São Paulo para ficar mais perto da família.

Maria Helena ficou à frente do grupo de voluntárias da Maternidade durante 22 anos.  Para ela, o sentimento é de missão cumprida. “Sou grata a todos pela oportunidade que me foi confiada de desenvolver esse trabalho tão importante para a nossa Maternidade. Pra você chegar a Deus, o próximo é a ponte, e hoje posso dizer que aprendi muito com cada pessoa que conheci. Meu sentimento hoje é de gratidão”, conta Maria Helena, emocionada.

O grupo de voluntárias da Maternidade, que é composto por 3 voluntárias, tem como missão arrecadar, organizar e doar enxovais às mães de famílias de baixa renda que passam pelo hospital.

“Devido ao perfil de pacientes que recebemos, o trabalho das voluntárias na Maternidade é de extrema importância para nossa sociedade. Mesmo em meio às dificuldades da pandemia, elas nunca nos deixaram. A Maria Helena e as voluntárias estão sempre atentas às necessidades do momento. É muito emocionante ver a alegria no semblante de cada mãe quando recebem os presentes preparados pelas voluntárias. Só temos a agradecer a Maria Helena por sempre ter cuidado de tudo com tanto amor”, conta a coordenadora de enfermagem da Maternidade, Eliane Sansão.

Para a coordenadora do grupo de voluntárias da Santa Casa, Mariângela Pucci, o trabalho de voluntariado da Maria Helena é um exemplo a ser seguido de dedicação e amor ao próximo. “O trabalho organizado da Maria Helena vai nos deixar grandes exemplos. Ela tinha uma grande facilidade em conseguir doações, desde enxovais para os bebês como roupas até mesmo para as mães que chegam sem nada para vestir. Quando a gestante chega na Maternidade, já é feita essa avaliação e providenciamos os kits. O trabalho dela foi sempre de muita parceria e acolhimento. Vamos continuar com as ações que foram tão bem desempenhadas por ela”, comenta Mariângela.

Na ocasião, o Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, entregou um Certificado de Agradecimento para a voluntária. “Em nome da Santa Casa e do grupo de voluntárias, agradeço todos esses anos de dedicação e empenho que beneficiaram inúmeras famílias. As voluntárias doam o que há de mais valioso para alguém, o tempo. Por isso, não temos como mensurar e nem como retribuir todo seu carinho pela nossa Instituição. Que o trabalho a que você deu início, continue ajudando muitas mães da Maternidade. Você faz parte da história da Santa Casa”, afirmou o provedor.

Também participaram da homenagem o Diretor Clínico da Santa Casa, Dr. Flávio Guimarães; a nova coordenadora do grupo de voluntárias da Maternidade, Nilce Morillas; as voluntárias Lúcia Chaves e Leliane Cerqueira e as secretárias da Provedoria, Alvanira Oliveira e Érica Martins.