Santa Casa faz homenagem à Prefeitura e Câmara pela verba de R$ 184 mil

Verba é parte do duodécimo da Câmara Municipal que foi destinada à reforma da ala pediátrica
Data da Notícia: 29/01/2016 17:23:19
A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos através da Mesa Administrativa realiza uma série de homenagens à Prefeitura e Câmara Municipal pelo repasse de R$ 184 mil para a Pediatria. A verba pública chegou ao hospital pelo intermédio da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Amai-vos, Alice Camargo de Oliveira Altomani em conjunto com o então presidente da Câmara, Marco Antônio Amaral, o Marquinho Amaral. Essa verba possibilitou a compra de mais de 200 itens para a Pediatria, que vão de equipamentos médicos como otoscópio, incubadora; passando por berço e cama pediátrica; suporte para soro, cadeira para acompanhante; até televisão, DVD e tablets, que serão usados pelo Centro Integrado de Humanização para divertir, instruir e interagir, com o objetivo de deixar mais leve a internação dos pequenos pacientes. A proposta de reestruturar a Pediatria partiu da primeira Dama Alice Altomani que, em uma visita à Santa Casa, se sensibilizou com os equipamentos e estrutura já bastante gastos do setor. E encontrou, com o então presidente da Câmara Municipal Marquinho Amaral, o caminho para resolver o problema. Os dois de comum acordo destinaram parte do duodécimo da Câmara para a Santa Casa. Especificamente para a Pediatria que atende aos pacientes internados através do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a primeira dama, logo que percebeu a necessidade de reestruturação da Pediatria se propôs a ajudar. “Após ter recebido uma carta Michela [enfermeira chefe da Pediatria] eu fui visitar a pediatria e vi as necessidades e quis ajudar”, declarou. Na avaliação de Marquinho Amaral, foi feita uma gestão transparente e de extrema economia com o dinheiro público pela Câmara. “Ao devolver os recursos à Prefeitura, solicitamos ao prefeito o envio para a Santa Casa e ele nos atendeu com muita presteza e seriedade. Sou próximo da entidade e da Mesa Administrativa, sei dos seus problemas e anseios desse grupo. Ao saber das dificuldades da Pediatria através da primeira Dama Alice Altomani, resolvemos, de comum acordo, destinarmos os recursos para a completa reestruturação do importante setor do hospital”, afirmou Amaral. O duodécimo foi gerado com a economia dos vereadores no ano de 2014. “Quero agradecer o empenho dos vereadores e principalmente do Marquinho Amaral, que atendeu ao pedido da minha esposa Alice. Com isso pudemos proporcionar mais conforto para as crianças atendidas pelo SUS. Só tenho que parabenizar a todos pela atitude”, disse o prefeito Paulo Altomani. De acordo com o provedor da Santa Casa Antônio Valério Morillas Júnior, com o dinheiro foi possível realizar toda a reforma da estrutura da pediatria, que também envolve parte da UTI Infantil e Neonatal. “Assim como determinado, a reestruturação trouxe melhorias no atendimento às crianças atendidas pelo SUS. Essa verba veio somar ao que já consideramos um acolhimento boa qualidade oferecido pela Santa Casa”, relatou. O provedor agradeceu o empenho da primeira-dama, que se mostrou preocupada com o bem dos pacientes e familiares. “É de extrema relevância a disposição dos vereadores, do prefeito Paulo Altomani e da primeira-dama Alice Altomani, que mesmo com as dificuldades que o município vem enfrentando, não mede esforços para ajudar a Santa Casa”. Para o médico e vice coordenador da Pediatria André Giusti, a reestruturação do setor traz um acolhimento humanizado, que proporciona uma melhora dos quadros clínicos dos pacientes e a redução do tempo de internação. “Todo esse processo faz com que as crianças sejam curadas e com maior rapidez. Isso é essencial”, finalizou.