Santa Casa de São Carlos divulga balanço da Campanha Santo Lanche

O valor arrecadado será utilizado para a reforma da Pediatria da Santa Casa
Data da Notícia: 04/11/2019 15:20:13

A Campanha Santo Lanche, do Projeto Nossa Santa Casa – Ajudando a cuidar de São Carlos, mobilizou 13 lanchonetes e restaurantes de São Carlos em 12 de outubro, Dia das Crianças.

Os estabelecimentos doaram 50% do faturamento com os lanches nesse dia. E conseguiram, juntas, arrecadar para a reforma da Pediatria da Santa Casa R$ 9.347,60.

Com esse valor, o hospital vai comprar 10 banheiras para que as crianças possam tomar banho e também vai ser possível reformar a Sala de Procedimentos e a Brinquedoteca.
Os estabelecimentos devem transferir o dinheiro para a Santa Casa até o dia 15 de novembro, já que muitas empresas trabalham com cartão. A partir dessa data, o hospital deve concluir as benfeitorias em 90 dias.

Participaram da Campanha: TOCA DO BAURU, TATI LANCHES, SANDUWISH, SABOR E CIA (lanchonete que fica dentro da Santa Casa), ROCK BURGER, COMPLEXO CONTAINER, BOND BURGER, MOUSSE CAKE, CINE BAR, BOTECO SANTA TERESA, CACHAÇARIA ÁGUA DOCE E GIRAFFAS (UNIDADES 1 E 2).

É sempre importante lembrar que os recursos do SUS não são suficientes para os projetos de melhoria do hospital. Só pra se ter uma ideia, para cada R$ 1,00 destinado ao atendimento de famílias e crianças, o SUS apoia com apenas R$ 0,60, de acordo com a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, a CMB. “Por isso, a gente depende da ajuda da população. E para gente, o principal ganho da Campanha Santo Lanche foi aproximar o hospital dos moradores, não só de São Carlos, mas também da região e mostrar o trabalho que estamos desenvolvendo aqui”, explica a coordenadora do setor de Captação de Recursos, Ariellen Guimarães.

DIA DAS CRIANÇAS NA CENTRAL DE DOAÇÕES

Além da Campanha Santo Lanche, durante todo o mês de outubro, a Central de Doações também pediu a colaboração dos doadores para a reforma e readequação da Pediatria da Santa Casa. Foram arrecadados 45 mil reais. Esse valor vai ser usado na compra de bombas de seringa, que aplicam o remédio na quantidade e tempo certo, garantindo mais segurança pro paciente, kit de equipamentos respiratórios, macas e cadeiras de rodas.

Confira mais fotos em: https://www.facebook.com/santacasasaocarlos/