SANTA CASA ADERE AO SELO HOSPITAL AMIGO DO IDOSO

Data da Notícia: 29/05/2023 13:10:55

A Santa Casa de São Carlos assinou, na quarta-feira (24/05), o termo de adesão ao Selo Hospital Amigo do Idoso,  do Programa São Paulo Amigo do Idoso, do Governo Estadual, que tem como objetivo incentivar práticas voltadas ao público idoso, promovendo um cuidado especializado e de qualidade.

Ao assinar o Termo de Adesão ao Selo, a Santa Casa se compromete a realizar uma série de ações em prol do cuidado do idoso. Isso demonstra que estamos empenhados em oferecer um atendimento ainda melhor e humanizado aos nossos pacientes.

Dentre as ações que iremos implementar, destacam-se:

✅ Inserir ações voltadas ao idoso no planejamento estratégico do hospital, garantindo que suas necessidades sejam contempladas em todas as etapas do cuidado;
✅ Criar uma equipe assistencial de referência intra-hospitalar em saúde do idoso, composta por profissionais especializados, como geriatras e uma equipe multidisciplinar, para garantir um atendimento abrangente e personalizado;
✅ Implantar atividades de educação  continuada voltadas ao cuidado e saúde do idoso junto aos profissionais da Santa Casa de São  Carlos, visando atendimento cada vez melhor aos idosos assistidos.

Ao aderir ao Selo, queremos reforçar o compromisso da Santa Casa com o cuidado e o bem-estar dos idosos. Reconhecemos a importância do trabalho em equipe e valorizamos a atuação de profissionais de diferentes áreas para garantir um atendimento completo aos pacientes com 60 anos ou mais.

SANTA CASA ADERE AO SELO HOSPITAL AMIGO DO IDOSO