Sala de Convivência da Santa Casa ajuda no bem-estar e conforto dos funcionários

Inaugurada há quase 1 mês, o espaço conta com uma TV de Led, poltronas, apoio para os pés e puffs coloridos.
Data da Notícia: 11/09/2019 17:40:04

A sala já existia, mas precisava de reforma e móveis adequados. Pensando nisso, funcionários e voluntárias se mobilizaram para que a transformação do espaço fosse feita.

O Grupo de Voluntárias da Santa Casa teve um papel fundamental: a equipe se mobilizou em uma manhã no Mercado Municipal de São Carlos e venderam sobremesas, tortas e bolos. Todo o valor arrecadado foi destinado para a compra de móveis para a sala. Para a coordenadora do Grupo de Voluntárias, Mariângela Pucci, é muito bom apoiar iniciativas como essa: “foi uma alegria colaborar de alguma maneira com um espaço que oferece comodidade ao funcionário”, relatou Mariângela.

Para Angela Oioli, do setor de Captação de Recursos, ter o apoio de muitas pessoas foi fundamental para essa conquista: “com a ajuda de colaboradores, consegui a doação de uma TV e ajudei na escolha das cores dos móveis, pensando exatamente em oferecer um ambiente diferenciado para o funcionário que precisa descansar  durante os intervalos”, finaliza Angela.

O gerente de RH, Samir Rodrigues, ressalta que o novo ambiente, “ajuda o colaborador a se desligar temporariamente do ambiente de hospital, além de ser uma atenção especial da Instituição para com os funcionários”.

De acordo com o Diretor Técnico da Santa Casa, Marcelo Puga, “o ambiente foi muito bem planejado, além disso, é importante que o funcionário se sinta satisfeito em trabalhar conosco, e isso reflete no atendimento dos nossos pacientes de forma positiva. Não conseguimos nada sem o apoio dos nossos funcionários. Por isso, temos que assegurar o direito do local do descanso. A sala que ficou um tempo em planejamento, hoje é uma realidade no nosso hospital”.

Para a Enfermeira Dhayane Berriel, a reforma da sala a motivou ainda mais, “pois mesmo dentro da Santa Casa, é possível sair do ambiente de trabalho pra relaxar e conversar com outras pessoas”.

Já para a Técnica de Enfermagem Maria Drapé, “a sala ficou linda, além do descanso no horário do almoço, hoje consigo colocar a leitura em dia”.