Profissionais da Santa Casa são homenageados com faixa e chocolates

Casa da Amizade - Rotary Club preparou surpresa para incentivar os colaboradores do hospital
Data da Notícia: 15/04/2020 01:10:27

As integrantes da Casa da Amizade - Rotary Club de São Carlos e outras voluntárias resolveram homenagear os colaboradores da Santa Casa com uma faixa que foi colocada em frente ao hospital. Elas também distribuíram 1170 trufas de chocolate e pães de mel pra adoçar a Páscoa daqueles que estão na linha de frente do combate à pandemia. Cada chocolate foi acompanhado por cartinhas feitas por crianças que também quiseram dar apoio aos profissionais de saúde.

“Essa homenagem é uma forma de agradecer os profissionais que estão no hospital por todos nós. Eles precisam saber da importância deles pra nossa cidade. Só temos que agradecer por estarem lá”, afirma a Presidente da Casa da Amizade, Viviani Sacomori.

Para a Gerente de Práticas Assistenciais da Santa Casa, Vanísia Sulpino, é muito gratificante receber esse reconhecimento da população e um incentivo para que continuemos lutando contra o inimigo invisível: “o contexto da pandemia é um estado desafiador à equipe de saúde. Suscita receios e medos. As ações de reconhecimento, por outro lado, nos encorajam e nos fortalecem dia após dia. Estamos aqui para cuidar, mas muito gratos por sermos cuidados”.

A ação emocionou os colaboradores. Atitudes que fizeram a diferença no dia daqueles que receberam uma mensagem especial: “em alguns momentos nos sentimos esquecidos, e os gestos da população têm nos ajudado bastante. Todos os colaboradores em geral receberam esses mimos. Desde a área administrativa até a enfermagem. Vi muitos colegas chorando, depois de ler as mensagens. Cada chocolate tinha uma mensagem diferente. Só temos que agradecer a cada voluntária e a cada criança que nos presenteou com esse gesto”, ressalta a Líder de Portaria, Ana Paula Ferreira dos Santos.

Confira mais fotos em: https://www.facebook.com/santacasasaocarlos/

Faixa confeccionada pela Casa da Amizade homenageia profissionais de saúde