Governador do Rotary visita Santa Casa e anuncia verba de 192 mil reais

O recurso vai ser usado para compra de respiradores e 10 novas camas para UTI Adulto
Data da Notícia: 16/09/2019 16:43:59

O governador do Rotary Clube do Distrito 4540, Aparecido Gilberto de Carvalho, esteve na Santa Casa e foi recebido pelo provedor do hospital, Antônio Valério Morillas Júnior.

O governador, responsável por 73 clubes de 55 cidades, veio conhecer de perto, o investimento feito na Santa Casa em parceria com o Rotary São Carlos Pinhal e o Rotary São Carlos Norte.

De 2015 pra cá, junto com o Rotary São Carlos Pinhal, foram doados 460 mil reais, dinheiro usado para equipar a Sala Amarela do Pronto-Socorro e no Banco de Sangue, para o Sistema de Controle de Temperatura dos freezers e também para a compra de cadeiras de doação. Com a verba, também está sendo construída uma nova sala na Maternidade. “Dentre as diversas áreas de investimento, a área de saúde materno-infantil é uma das nossas prioridades. Nós viemos mostrar as áreas em que nós já investimos e mostrar para nossos parceiros o que vem sendo feito com o dinheiro investido”, explica o presidente do Rotary São Carlos Pinhal, Paulo Ceneviva.

O governador também conheceu os investimentos feitos com apoio do Rotary São Carlos Norte, na Maternidade. Com essa verba, foram comprados Oftalmoscopio, Otoscópio, dois manequins para o banco de leite dar aula de amamentação, mesas auxiliares para as balanças e cadeiras para os acompanhantes terem mais conforto.

“Estamos investindo não só em tecnologia como em conforto para nossos pacientes. Como as provisões que a Santa Casa recebe são insuficientes para dar o suporte que a população precisa e merece, a contribuição e parceria com o Rotary, nos proporciona oferecer equipamentos e serviços de qualidade à população”, afirma o coordenador do Banco de Leite da Maternidade da Santa Casa e integrante do Rotary São Carlos Norte, André Giusti

Durante a visita ao hospital, o governador anunciou um novo investimento: 192 mil reais para a compra de respiradores e 10 leitos para a UTI Adulto: “os clubes de São Carlos são eficientes, fazem projetos e escolhem a Santa Casa para se beneficiar desses projetos. Nosso objetivo é trabalhar em prol da comunidade. E eu gostei demais do que vi aqui, fiquei até emocionado com o resultado dos investimentos”.

Para o provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Júnior, a parceria com o Rotary Clube é fundamental para a inovação e manutenção do hospital: “hoje, os 6 clubes de São Carlos são os nossos principais parceiros. Eles nos ajudam muito na nossa árdua missão de manter o hospital em funcionamento. Por exemplo, foi graças ao apoio deles que conseguimos montar e equipar a Sala Amarela do Pronto-Socorro. Com ela, em média, conseguimos salvar a vida de 4 a 6 pacientes por dia, porque é na Sala Amarela, que eles aguardam por vaga na UTI, com todo o suporte de uma UTI.