Equipe da Santa Casa participa do Agenda Araraquara da EPTV

O evento abordou sobre o Futuro da Saúde
Data da Notícia: 31/08/2021 17:18:59

A Diretora de Práticas Assistenciais, Vanessa de Freitas, e o Gerente Comercial da Santa Casa, Marcus Petrilli, representaram a Instituição na 6ª edição do Agenda Araraquara, evento realizado pela EPTV. Nesta edição, o presidente do Conselho do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr Claudio Lottenberg, falou sobre o Futuro da Saúde. O médico destacou o uso da tecnologia para otimização de atendimentos, sobre como a telemedicina pode ajudar a diminuir filas e a direcionar às consultas presenciais os casos mais específicos, trazendo mais segurança ao paciente. "O NPS de quem usa telemedicina é superior a quem usa o Pronto-Socorro. A telemedicina amplia a qualidade e otimiza o tempo. E isso se reflete na satisfação do paciente", comentou.

Ele também reforçou a importância dos processos de qualidade para a segurança do paciente e sustentabilidade das instituições. Nesse sentido, destacou a importância da acreditação internacional em hospitais da região.

"A experiência do paciente tem que ser o grande foco de um hospital. E a palestra do doutor Lottenberg ratificou isso. O nosso objetivo hoje na Santa Casa de São Carlos é de otimizar processos para buscar a Acreditação que consolide o paciente como foco do atendimento", afirma a Diretora de Práticas Assistenciais da Santa Casa, Vanessa de Freitas.

Estiveram presentes também no evento, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.