Contratualização entre prefeitura e Santa Casa atinge 96% de êxito
Com 96% das metas atingidas, a reunião comprovou a eficiência do atendimento da saúde pública feito pela Santa Casa Data da Notícia: 13/10/2014 00:00:00
A Comissão de Avaliação de Contratualização formada por membros da Santa Casa, prefeitura de São Carlos e Conselho Municipal de Saúde reuniu-se na manha de hoje, 13, para aprovação do segundo trimestre, que analisou os serviços prestados pelo hospital ao poder público municipal.
Com 96% das metas atingidas, a reunião comprovou a eficiência do atendimento da saúde pública feito pela Santa Casa, que supre à demanda de cirurgias e exames laboratoriais de São Carlos, e das cinco cidades da microrregião, a qual hospital é referência em assistência à saúde.
O índice de metas atingidas no primeiro trimestre do ano foi de 95,7%, o que indica um crescimento na atenção à população, que usa o Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com o Gerente Hospitalar da Santa Casa, Edson Eduardo Pramparo são avaliados os índices de humanização no tratamento, números de cirurgias realizadas, volume de exames laboratoriais e o número de pacientes da região que passam pelo atendimento no hospital.
A comissão também analisa o repasse das verbas que chegam para a Santa Casa através da prefeitura, estado e governo federal.
Segundo o diretor do departamento de Controle e Regulação da prefeitura, Wander Roberto Bonelli, a reunião funciona como uma prestação de contas entre Santa Casa e prefeitura. “O documento gerado na reunião segue para o Conselho Municipal de Saúde e depois para o Tribunal de Contas do Estado para que as contas posam ser vistoriadas e posteriormente, aprovadas”, relatou.
A reunião contou ainda com a presença do mesário José Airton Fontes representando a Provedoria da Santa Casa e com a vereadora Cidinha do Oncológico que representou a Câmara.
Ao final da reunião o provedor Antônio Valério Morillas Júnior, recebeu a comissão que apresentou documento com as avaliações dos índices estipulados pelo Ministério da Saúde. “Acima de 95% o Ministério já contabiliza como 100%. Portanto, a contratualização entre Santa Casa e prefeitura tem atingido as metas exigidas pelo governo federal”, avaliou Pramparo.