Colaboradores da Santa Casa ganham Dia de Beleza

Uma maneira descontraída de retribuir à equipe todo o trabalho dedicado ao hospital.
Data da Notícia: 25/11/2019 00:12:16

Nos dias 12 e 13 de Novembro, o setor de Hotelaria da Santa Casa de São Carlos proporcionou aos colaboradores um dia diferente com cuidados de beleza e interação entre a equipe.

Foi pensando em sair da rotina de trabalho e criar um momento de descontração, que a Governanta da Santa Casa, Mariana Rodrigues, e a Analista de Facilities da Santa Casa , Renata Camargo, organizaram esse evento. Em parceria com a Avon Cosméticos, a gerente e as executivas de vendas, ofereceram dicas de limpeza e cuidados com a pele, maquiagem básica e cuidados com as unhas. Os homens também ganharam um tratamento especial. Receberam dicas de como fazer uma boa limpeza de pele, usar os produtos adequados para a barba e mãos. Além disso, todas participaram do sorteio de uma cesta de produtos.

O evento contou a presença de 70 participantes, que reservaram um tempinho do horário do almoço para cuidar da autoestima.

“O intuito é fazer com que os colaboradores sintam-se motivados, e mostrar o quanto eles fazem a diferença na vida das pessoas na instituição, sendo eles pacientes, colaboradores ou na vida pessoal”, afirma Mariana. Ela ainda ressalta que as mulheres e os homens que receberam o tratamento gostaram muito. “Além do impacto das pessoas de outros setores, que falaram que elas estavam lindas, as participantes estavam radiantes e relataram que se sentiram  importantes para instituição com essa ação”.

De acordo com Renata, o evento foi uma maneira de retribuir à equipe todo o trabalho dedicado ao hospital. “Faz pouco tempo que assumimos o setor de Hotelaria da Santa Casa.  Pensamos em oferecer esse dia diferente pra equipe, que é responsável por toda limpeza do hospital, interagir um pouco mais. Contemplamos os dois plantões e dividimos em seis turmas, para que todas pudessem aproveitar a oportunidade. Também oferecemos um coffee e doces. Não tenho palavras pra expressar o quão gratificante foi ver a expressão delas nas fotos. Elas entraram de uma maneira e saíram do evento com outro semblante. É exatamente assim que queríamos que elas se sentissem, cuidadas e valorizadas”, enfatiza Renata.

“Ser maquiada pela equipe da Avon foi um privilégio. Adorei o atendimento, aprendi bastante coisa e a maquiagem ficou belíssima em mim. Agradeço a todas pela dedicação e paciência. Em especial, agradeço à Mariana e à Renata por esse momento”, afirma a auxiliar de limpeza, Raquel Barbosa da Silva.

Já a Auxiliar de Limpeza, Eni Rafael, destacou a alegria de receber um momento de cuidado pessoal, além se sentir mais motivada para realizar seus serviços. “Foi um dia maravilhoso. Além de nos apresentarem os produtos, nos ensinaram a cuidar melhor da pele. Trabalho na Santa Casa há quase 23 anos. Sempre tento oferecer o melhor, seja para os pacientes, familiares ou colegas de trabalho.  Com o evento, me senti renovada e valorizada, pois somos reconhecidas pelo que fazemos. Sou muito feliz por trabalhar na Santa Casa”, ressalta Eni.

Confira as fotos em: www.facebook.com/santacasasaocarlos