Ciclistas se unem para ajudar Banco de Sangue da Santa Casa


Além de conscientizar sobre a importância de ser doador, toda a renda do evento será destinada para a compra de novas cadeiras
Data da Notícia: 23/08/2019 12:29:33

Que tal praticar a atividade física de que mais gosta, se reunir com os amigos e ainda ajudar quem precisa? É justamente essa a ideia da segunda edição do PedalAção, uma parceria entre um grupo de ciclistas de São Carlos e o Rotary Clube.

A concentração vai ser na avenida Trabalhador São Carlense, bem na esquina com a Rua Episcopal, no dia 25 de agosto. A largada vai ser dada às 9h.

No passeio ciclístico, os participantes vão percorrer 5 km. Pra se inscrever, é só comprar uma camiseta por R$ 30 reais e doar 1 quilo de alimento não perecível. Além de ajudar o banco de sangue, quem participar concorre a brindes como bicicletas, óculos, garrafas térmicas, capacetes. Depois do passeio, vai ter foodtrucks e música ao vivo.

“Tudo começou depois que um grupo de ciclistas conheceu um evento bem parecido com o nosso, lá em Santa Catarina. Então eles procuraram por nós, do Rotary, e foi assim que nasceu o PedalAção.  Além de conscientizar todo mundo sobre a importância de doar sangue, a gente também levanta recursos com o evento e destina tudo pro banco de sangue”, explica o coordenador do passeio, Edilson dos Santos.

No ano passado, o PedalAção doou R$ 12 mil reais pro Banco de Sangue. Com esse valor, foram compradas três cadeiras mais modernas, trazendo mais conforto pro doador:  “ao trabalhar com as cadeiras antigas, as funcionárias têm que abaixar e levantar manualmente. Fora que para movimentar as cadeiras pela sala, é um sacrifício. Com essas, mais modernas, onde tudo é elétrico, facilita o nosso trabalho”, explica a biomédica do Banco de Sangue, Talita Santos Eugênio.

 

 

 

 


PEDALACAO