O Centro Integrado de Humanização realizou, nesta quinta-feira (21), mais um encontro do Projeto “Oficina do Ser”. O tema foi “Ressignificar os Desafios”. Catorze Coordenadores de Enfermagem participaram de uma dinâmica com argila. "O objetivo foi que os coordenadores pudessem encarar a argila como os problemas do dia a dia. E pudessem 'olhar' para aquilo que não conseguimos mudar. E transformar, ver com outros ‘olhos’, aquilo que para o qual podemos dar outro sentido. E os resultados foram muito bacanas. Formatos de coração, de porta, de estrela, questões que, à primeira vista, parecem tão monstruosas, mas que ao serem olhadas, apalpadas, podem até ter um lado bonito e bom", afirma a Coordenadora do Centro Integrado de Humanização, Juliana Tedesco.
Para o Gerente de Enfermagem da Santa Casa, Flávio Braga Reis, “é um momento muito importante, em que os coordenadores saem totalmente de suas rotinas para reflexão, para recarregar suas energias. Neste momento, conseguem analisar tudo que é aplicado no seu dia a dia, e qual a melhor forma para as tomadas de decisão. Esse projeto vem agregar muito na gestão de pessoas, aprendizado importantíssimo para o cargo que ocupam hoje na Instituição”.
A Márcia Bianchini, Coordenadora de Enfermagem dos Blocos de Internação B2 e D2 da Santa Casa de São Carlos, foi uma das participantes. "Ser ouvido, sentir os nossos sentimentos e as nossas angústias é renovador, recarrega nossas energias, nos torna mais fortes e mais próximos às nossas equipes. É fundamental saber que temos o Centro Integrado de Humanização para nos dar apoio para enfrentar o dia a dia", afirma.