Boletim Coronavírus 30/05/2020

Data da Notícia: 30/05/2020 18:29:46

INTERNADOS POR COVID-19 NA SANTA CASA SÃO CARLOS – 30/05/2020

A Santa Casa informa neste sábado (30/05), que o número de casos confirmados no hospital subiu de 22 para 24. Trata-se de um homem, 42 anos, internado hoje (30/5) em leito de enfermaria e de um outro homem, 36 anos, também internado em leito de enfermaria desde o dia 28/5. Outros 5 pacientes confirmados permanecem internados, um deles na UTI Adulto. 13 pacientes confirmados com Coronavírus receberam alta. E 4 óbitos confirmados para COVID-19.

Portanto, a situação dos pacientes internados na Santa Casa é a seguinte: dos 12 pacientes internados, 7 já foram diagnosticados com COVID-19, sendo que 1 permanece na UTI Adulto e 6 estão internados em leitos de enfermaria. 1 paciente, internado na UTI Adulto, ainda aguarda resultado de exames. Para os outros 4 pacientes, o resultado de exames deu negativo, mas eles permanecem internados, 1 na UTI Adulto e 3 em leitos de enfermaria.

No caso dos pacientes que receberam alta: além dos 13 pacientes para quem o resultado de exames deu positivo, para outros 96, o resultado dos exames deu negativo.

Lembrando que a Santa Casa considera como caso confirmado, pacientes com quadro clínico compatível e resultado positivo confirmado por exame de laboratório. E caso suspeito, como recomenda o Ministério da Saúde, todos os pacientes que apresentem sintomas gripais, mas que ainda aguardam resultado de laboratório.

Boletim 30-5