Boletim Coronavírus 19/07/2020

Data da Notícia: 19/07/2020 19:31:02

INTERNADOS POR COVID-19 NA SANTA CASA SÃO CARLOS – 19/07/2020

INTERNADOS

A Santa Casa informa, neste domingo (19/7), que colocou 2 novos leitos de UTI COVID em funcionamento, por conta da demanda, com autorização da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento Regional de Saúde de Araraquara. Com isso, o hospital tem agora tem 10 leitos de UTI COVID.

E os 10 leitos de UTI COVID estão ocupados neste momento: 8 pacientes já com resultado positivo para COVID-19 e outros 2 pacientes que ainda aguardam resultados de exames.

Além desses 10 pacientes, outros 6 estão internados no hospital: 2 pacientes com resultado positivo para COVID-19 em leitos de enfermaria, 3 pacientes que ainda aguardam resultados de exames em leito de enfermaria e 1 paciente na UTI Neonatal.

Portanto, são 16 pacientes internados neste momento na Santa Casa, com suspeita ou confirmação para COVID-19.

NÚMERO TOTAL DE CASOS

O número de casos confirmados subiu de 74 para 77.  Trata-se de 1 homem, 83 anos, de São Carlos, internado desde 14/7; 1 mulher, 35 anos, de São Carlos, internada desde 17/7; e 1 mulher, 59 anos, de São Carlos, internada no sábado, 18/7, já com diagnóstico de COVID-19

O hospital ainda aguarda o resultado de exame de 1 homem, 87 anos, de outro município, internado no sábado, 18/7 e que faleceu no mesmo dia.

Portanto, do início da pandemia até agora, a Santa Casa registra 77 casos confirmados: 10 pacientes permanecem internados, 52 pacientes receberam alta e 15 óbitos.

ALTAS

52 pacientes diagnosticados com a doença, que passaram por tratamento, receberam alta. 184 pacientes até agora com resultado negativo que receberam alta do hospital. 1 paciente que foi transferido ainda aguarda resultado de exame.

Lembrando que a Santa Casa considera como caso confirmado, pacientes com quadro clínico compatível e resultado positivo confirmado por exame de laboratório. E caso suspeito, como recomenda o Ministério da Saúde, todos os pacientes que apresentem sintomas gripais, mas que ainda aguardam resultado de laboratório.

Boletim 19-7