Boletim Coronavírus 17/06/2020

Data da Notícia: 17/06/2020 20:07:15

INTERNADOS POR COVID-19 NA SANTA CASA SÃO CARLOS – 17/06/2020

ALTAS

A Santa Casa informa nesta quarta-feira (17/06) que mais um paciente teve alta, depois de ser diagnosticado com COVID-19 e receber tratamento no hospital. Trata-se de um homem, 89 anos, de São Carlos, internado desde o dia 15/5. Com ele, 22 pacientes com resultado positivo receberam alta até agora. 110 pacientes com resultado negativo também receberam alta do hospital.

NÚMERO TOTAL DE CASOS

O número de casos subiu de 36 para 37. O resultado de 1 homem, 56 anos, de outro município, internado desde o dia 14/6 na UTI Adulto, deu positivo para COVID-19. Além dele, outros 3 pacientes permanecem internados em leitos de enfermaria. 22 pacientes para quem o resultado de exames deu positivo receberam alta e 2 pacientes foram transferidos. O hospital registra 9 óbitos positivos até agora.

Uma mulher, 83 anos, de São Carlos, internada desde o dia 16/06 faleceu hoje. O hospital ainda aguarda o resultado do exame.

INTERNADOS

A situação de internados é a seguinte: dos 10 pacientes internados no hospital, 4 foram diagnosticados com COVID-19, sendo que 1 está na UTI Adulto e 3 em leitos de enfermaria. Outros 2 pacientes ainda aguardam resultados de exames em leitos de enfermaria. Outros 4 pacientes, para quem o resultado de exames deu negativo, permanecem internados, sendo que 1 na UTI Pediátrica, 1 na enfermaria pediátrica e 2 em leitos de enfermaria.

Lembrando que a Santa Casa considera como caso confirmado, pacientes com quadro clínico compatível e resultado positivo confirmado por exame de laboratório. E caso suspeito, como recomenda o Ministério da Saúde, todos os pacientes que apresentem sintomas gripais, mas que ainda aguardam resultado de laboratório.

Boletim 17-6