Boletim Coronavírus 16/04

Data da Notícia: 17/04/2020 00:43:41

INTERNADOS POR COVID-19 NA SANTA CASA DE SÃO CARLOS

A Santa Casa informa nesta quinta-feira (16/04), que 2 pacientes morreram com suspeita de Covid-19. Um homem, de 38 anos, que foi internado nesta noite no hospital. Outro homem de 87 anos, internado desde o dia 15 de abril. Um terceiro homem, de 95 anos, internado desde o dia 7 de abril, também faleceu na noite de quarta-feira (15/4), mas exame do Instituto Adolfo Lutz deu negativo para COVID-19.
Com isso, são 6 mortes suspeitas até agora. O hospital tem hoje duas mortes confirmadas por exames do Instituto Adolfo Lutz e 6 óbitos descartados.
E a situação de internados do hospital é a seguinte: dos 22 casos suspeitos em internação de todo o município, 10 estão na Santa Casa. Destes, 4 estão na UTI Adulto e 2 na UTI Pediátrica.
Lembrando que a Santa Casa considera como caso confirmado, pacientes com quadro clínico compatível e resultado positivo confirmado por exame de laboratório. E caso suspeito, como recomenda o Ministério da Saúde, todos os pacientes que apresentem febre, acompanhada de tosse ou dor de garganta e que apresente desconforto respiratório, mas que ainda aguardam resultado de laboratório.

Boletim 16-4