Boletim Coronavírus 13/05/2020

Data da Notícia: 13/05/2020 21:02:36

INTERNADOS POR COVID-19 NA SANTA CASA SÃO CARLOS – 13/05/2020

A Santa Casa informa nesta quarta-feira (13/05), que subiu de 10 para 11 o número de casos confirmados do hospital. Trata-se de 1 paciente internado na UTI Adulto. Além dele, outro paciente também está internado na UTI Adulto e 1 em leito de enfermaria na ALA COVID. As outras confirmações se referem a 6 pacientes que receberam alta e 2 óbitos.

A situação de internados do hospital é a seguinte: os 5 casos suspeitos de internação de todo o município estão na Santa Casa. 1 na UTI Adulto.

No caso dos pacientes que receberam alta: além dos 6 pacientes para quem o resultado de exames deu positivo, para outros 69, o resultado dos exames deu negativo. E 2 pacientes ainda aguardam pelo resultado. Quanto às mortes, 18 óbitos foram descartados para COVID-19.

Lembrando que a Santa Casa considera como caso confirmado, pacientes com quadro clínico compatível e resultado positivo confirmado por exame de laboratório. E caso suspeito, como recomenda o Ministério da Saúde, todos os pacientes que apresentem febre, acompanhada de tosse ou dor de garganta e que apresente desconforto respiratório, mas que ainda aguardam resultado de laboratório.

Boletim 13-05