Boletim Coronavírus 10/05/2020

Data da Notícia: 10/05/2020 21:57:35

INTERNADOS POR COVID-19 NA SANTA CASA SÃO CARLOS – 10/05/2020

A Santa Casa informa neste domingo (10/05), que a situação de internados do hospital é a seguinte:

Dos 15 casos suspeitos de internação de todo o município, 6 estão na Santa Casa. 1 na UTI Adulto e 1 na UTI Pediátrica.

Até agora, depois de resultados de exames de laboratório credenciado, a Santa Casa tem 10 casos confirmados. 2 estão internados no hospital: 1 em leito de enfermaria na ALA COVID e 1 na UTI Adulto. As outras confirmações se referem a 6 pacientes que receberam alta (1 estava na enfermaria da ALA COVID e recebeu alta hoje) e 2 óbitos.

No caso dos pacientes que receberam alta: além dos 6 pacientes para quem o resultado de exames deu positivo, para outros 68, o resultado dos exames deu negativo. E 1 paciente ainda aguarda pelo resultado. Quanto às mortes, 17 óbitos foram descartados para COVID-19.

Lembrando que a Santa Casa considera como caso confirmado, pacientes com quadro clínico compatível e resultado positivo confirmado por exame de laboratório. E caso suspeito, como recomenda o Ministério da Saúde, todos os pacientes que apresentem febre, acompanhada de tosse ou dor de garganta e que apresente desconforto respiratório, mas que ainda aguardam resultado de laboratório.

Boletim - 10-05-2020