Boletim Coronavírus 09/06/2020

Data da Notícia: 09/06/2020 19:48:36

INTERNADOS POR COVID-19 NA SANTA CASA SÃO CARLOS – 09/06/2020

A Santa Casa informa nesta terça-feira (09/06), que o número de casos confirmados no hospital subiu de 31 para 32. Trata-se de 1 mulher, 42 anos, de outro município, internada desde o dia 7/6 em leito de enfermaria. Além dela, outros 7 pacientes diagnosticados com COVID-19 permanecem internados, sendo 4 pacientes na UTI Adulto e 3 em leitos de enfermaria. 18 pacientes para quem o resultado de exames deu positivo receberam alta e 2 pacientes positivos foram transferidos. E o hospital registra 4 óbitos por COVID-19.

A situação de internados é a seguinte: dos 17 pacientes internados no hospital, 8 foram diagnosticados com COVID-19, sendo que 4 estão na UTI Adulto e 4 em leitos de enfermaria. Outros 7 pacientes (todos de São Carlos) ainda aguardam resultados de exames, sendo que 3 estão internados na UTI Adulto e 4 em leitos de enfermaria. Para os outros 2 pacientes, o resultado de exames deu negativo, mas eles continuam internados, sendo que 1 na UTI Adulto.

No caso dos pacientes que receberam alta: além dos 18 pacientes para quem o resultado de exames deu positivo, e os 2 pacientes transferidos, para outros 101, o resultado dos exames deu negativo. E 1 paciente ainda aguarda resultado de exame.

Lembrando que a Santa Casa considera como caso confirmado, pacientes com quadro clínico compatível e resultado positivo confirmado por exame de laboratório. E caso suspeito, como recomenda o Ministério da Saúde, todos os pacientes que apresentem sintomas gripais, mas que ainda aguardam resultado de laboratório.

Boletim 09-06