Boletim Coronavírus 28/04/2020

Data da Notícia: 28/04/2020 22:19:47

INTERNADOS POR COVID-19 NA SANTA CASA SÃO CARLOS – 28/04/2020

A Santa Casa informa nesta terça-feira (28/04), que a situação de internados do hospital é a seguinte: dos 13 casos suspeitos em internação de todo o município, 9 estão na Santa Casa. Destes, 3 estão na UTI Adulto e 0 na UTI Pediátrica.

Até agora, depois do resultado de exames do Instituto Adolfo Lutz e de outro laboratório credenciado, o hospital registra 5 casos confirmados: 3 pacientes que receberam alta e 2 óbitos.

No caso dos pacientes que receberam alta: além dos 3 pacientes para quem o resultado de exames deu positivo, para outros 52, o resultado dos exames deu negativo. Outros 5 pacientes ainda aguardam pelos resultados. Quanto às mortes, 14 óbitos foram descartados para COVID-19.

Lembrando que a Santa Casa considera como caso confirmado, pacientes com quadro clínico compatível e resultado positivo confirmado por exame de laboratório. E caso suspeito, como recomenda o Ministério da Saúde, todos os pacientes que apresentem febre, acompanhada de tosse ou dor de garganta e que apresente desconforto respiratório, mas que ainda aguardam resultado de laboratório.

Boletim 28-4