Boletim Coronavírus 18/04/2020

Data da Notícia: 18/04/2020 22:46:26

INTERNADOS POR COVID-19 NA SANTA CASA SÃO CARLOS – 18/04/2020

A Santa Casa informa neste sábado (18/04), que 1 homem de 69 anos, internado ontem (17/04) morreu neste sábado no hospital com suspeita de COVID-19. O exame vai ser encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz.

Com isso, são 7 mortes suspeitas até agora. O hospital tem hoje duas mortes confirmadas por exames do Instituto Adolfo Lutz e 6 óbitos descartados.

E a situação de internados do hospital é a seguinte: dos 13 casos suspeitos em internação de todo o município, 8 estão na Santa Casa. Destes, 5 estão na UTI Adulto e 1 na UTI Pediátrica. 1 criança foi transferida para outro hospital.

Lembrando que a Santa Casa considera como caso confirmado, pacientes com quadro clínico compatível e resultado positivo confirmado por exame de laboratório. E caso suspeito, como recomenda o Ministério da Saúde, todos os pacientes que apresentem febre, acompanhada de tosse ou dor de garganta e que apresente desconforto respiratório, mas que ainda aguardam resultado de laboratório.

Boletim 18-4