BATMAN, MULHER-GATO, MICKEY E MINNIE VISITAM CRIANÇAS INTERNADAS NA SANTA CASA


Ações no mês das crianças contam com o apoio do Centro Integrado de Humanização (CIH) do hospital
Data da Notícia: 14/10/2022 09:29:11

As crianças internadas na Pediatria da Santa Casa de São Carlos receberam a visita do Mickey e da Minnie e do Batman e da Mulher Gato. A ação contou com o apoio do Centro Integrado de Humanização (CIH) e faz parte de uma programação especial no mês das crianças.

O casal mais famoso de Walt Disney esteve no hospital no último domingo (09/10) e fez a alegria dos pequenos ao doar 10 brinquedos.

Já o Batman e a Mulher-Gato, que saíram de Gotham City no ‘Batmóvel’ e vieram até a Santa Casa na manhã de quarta-feira (12/10), entregaram kits com guloseimas e garrafas de águas e tiraram fotos com as crianças.

“Eu realizo há algum tempo, de forma anônima, ações nas ruas como Batman. Eu tive a oportunidade de estar presente na Páscoa na Santa Casa. E o Dias da Crianças, de Nossa Senhora Aparecida, é muito importante. Então eu tive a iniciativa por pensar na situação das mães e das crianças, que estão internadas, trazendo um dia com mais dignidade e alegria”, contou o super-herói, que não quis revelar a verdadeira identidade.

Já no final da tarde de quarta, o Grupo Era Uma Vez, que realiza contação de histórias há seis anos no hospital, também esteve na Pediatria. “Contamos a história sobre o bom pastor e a ovelhinha perdida. Levamos fantoches para as crianças interagirem e cada uma ganhou uma ovelhinha de presente. Nós sabemos como é difícil estar longe de casa, dentro de um hospital, principalmente neste dia, então o nosso intuito foi levar amor e esperança através de música e de histórias”, disse Aracy Teixeira Guimarães, técnica em radiologia na Santa Casa e integrante do grupo.

Por fim, na sexta-feira (14/10), a Companhia de Artes Quem Procura Acha vai realizar uma apresentação para as crianças na Pediatria com atividades interativas e de entretenimento.

Para a coordenadora do Centro Integrado de Humanização (CIH), Juliana Tedesco, ações como essas são importantes para trazer o clima de alegria do Dia das Crianças para dentro do hospital. “Neste momento, em que as crianças estão internadas, todas as atividades lúdicas são muito importantes e muito bem-vindas, especialmente no Dia das Crianças. Nós sabemos que todas as crianças esperam muito por esse dia”, disse.

“É um feriado e as pessoas que se disponibilizam a estar aqui para trazer um pouco de alegria são abençoadas. É um dia de extrema importância termos atividades aqui, justamente para tirar a criança dessa questão de lidar com a doença, de estar em um ambiente em que elas não gostariam de estar, apartadas de todas atividades de rotina de uma criança, para poder cuidar da saúde”, complementou Juliana Tedesco.