BANCO DE LEITE DA MATERNIDADE PRECISA DE DOADORAS PARA REPOR O ESTOQUE


O leite materno é destinado para os recém-nascidos prematuros que são os que mais necessitam de leite
Data da Notícia: 14/01/2022 09:26:04

O Banco de Leite da Maternidade de São Carlos precisa da ajuda das doadoras para repor o estoque que está baixo.

Para ser ter uma ideia, em dezembro foram coletados apenas 13 litros, e em novembro, 15 litros.  Bem menos que os 35 litros de outubro e 40 litros de setembro.

Eliane Sansão, Coordenadora de Enfermagem da Maternidade, afirma que “com as festas de final de ano e o período de férias é normal haver queda, mas nesse ano essa queda foi ainda maior. O leite materno é destinado para os recém-nascidos prematuros que são os que mais necessitam desse leite”.      

O Banco de Leite da Maternidade da Santa Casa tem mais de 100 doadoras cadastradas, e são elas as responsáveis por doar um alimento que é insubstituível para os bebês, o leite materno. O Ministério da Saúde orienta a amamentação exclusiva nos primeiros 6 meses de vida, e ainda recomenda que se estenda até os 2 anos de idade. 

Para ser doadora, é só entrar em contato com o Banco de Leite, que fica dentro da Maternidade da Santa Casa. A candidata à doação passa por exames e faz um cadastro. Ela recebe frascos e outros materiais para fazer a doação. E a equipe do Banco passa para buscar o leite semanalmente.  O atendimento é feito todos os dias, incluindo feriados, das 7h às 18h. O telefone para contato é o (16) 3509-1175.


BANCO DE LEITE DA MATERNIDADE PRECISA DE DOADORAS PARA REPOR O ESTOQUE