Atenção Funcionários,
Não passem por telefone qualquer informação sobre pacientes internados na Santa Casa.
Há um golpe de estelionatários na região que usam informações colhidas sobre os pacientes para extorquir às famílias dos pacientes pedindo dinheiros para exames.
A Santa Casa não pede dinheiro para exames e procedimentos de pacientes do SUS e convênio. Os pacientes com atendimento particular o pagamento é feito presencial no final do tratamento.
Fique atento e repasse essa informação aos seus colegas de trabalho.
A Mesa Administrativa da Santa Casa de São Carlos alerta a população sobre um golpe que está sendo aplicado na região, no qual o golpista passa-se por funcionário da Santa Casa, solicitando depósito em dinheiro, às famílias com parentes internados no hospital, principalmente, os que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A Santa Casa afirma que não realiza qualquer ligação telefônica solicitando depósito em dinheiro ou outro tipo de cobrança de valores para subsidiar tratamento ou procedimento médico de pacientes internados através do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios ou particular.
A população deve ficar alerta. Qualquer ligação telefônica que solicite depósitos em nome da Santa Casa para pagamento de procedimentos médicos, trata-se de um golpe.
A Santa Casa solicita que as famílias que receberem ligações com essas características, entrem em contato com a autoridades de Segurança Pública através do telefone 190.
Importante!
A Santa Casa tem uma Central de Doações, que faz contatos diários com contribuintes que queiram colaborar com o hospital. Esse setor atua na Santa Casa há mais de 15 anos e conta com aproximadamente 13,5 mil contribuintes.
A abordagem feita pela equipe da Central de Doações não estipula valores. Neste caso, é o próprio contribuinte que define com quanto pode ajudar.
Durante a abordagem é solicitada uma contribuição para a manutenção do hospital, e nunca para um paciente especifico.
Sempre são valores pequenos, que tem como doação mínima R$ 5,00. Com a doação concluída o contribuinte tem em mãos um recibo com a marca da Santa Casa e o CNPJ da instituição.
Mesa Administrativa