Amigos se unem para criar um financiamento coletivo em prol da Santa Casa

O objetivo é angariar recursos para a manutenção dos leitos de UTI COVID Adulto e da Unidade de Cuidados Intermediários do hospital.
Data da Notícia: 31/03/2021 15:41:54

31 de março de 2021 -  Um grupo de amigos decidiu criar uma campanha dentro de uma plataforma de financiamento coletivo para ajudar a Santa Casa. A ideia é levantar recursos para a manutenção dos leitos de UTI COVID Adulto e da Unidade de Cuidados Intermediários do hospital.

“A ideia surgiu em um grupo de ex-alunos da Engenharia de Materiais pela UFSCar. E depois outros amigos aderiram. Temos um carinho muito grande por São Carlos. Depois de nos formarmos, cada um foi para um canto do país e temos amigos também no exterior. Com a repercussão internacional da crise pela qual passa a nossa saúde, inclusive na Santa Casa, resolvemos ajudar. E o jeito que encontramos foi através desse financiamento coletivo”, explica o engenheiro de materiais, Fernando Amancio Cruz.

A campanha foi disponibilizada em português e inglês, com o intuito de ser divulgada também no exterior. Para participar, é só clicar no link https://benfeitoria.com/Santacasaprecisadevoce e apoiar a campanha doando a partir de R$ 50.

“Esse apoio da comunidade é fundamental para que consigamos manter os nossos atendimentos. Desde o início da pandemia, o Ministério da Saúde tem repassado o valor de R$ 1600 de diária para um leito de UTI COVID. No entanto, com o agravamento dos pacientes, taxa de ocupação se mantendo em 100% e o aumento elevado dos custos com materiais e medicamentos, os nossos custos devem chegar a R$ 2.800 no próximo mês. Por isso, precisamos da ajuda de todos”, explica a Coordenadora Financeira e de Captação de Recursos da Santa Casa, Ariellen Guimarães.

SERVIÇO:

CAMPANHA EMERGENCIAL EM PROL DA SANTA CASA

Central de Captação de Recursos da Santa Casa

(16) 3509-1270 / (16) 99230-9294 (WhatsApp).

Segunda a Sexta-feira, das 8 às 20h

Aos sábados, das 8h às 14h.

Os amigos têm se reunido virtualmente para ajudar a Santa Casa a arrecadar recursos – Foto: Arquivo Pessoal