Ação alerta colaboradores sobre a importância de reconhecer os sintomas do AVC

Os profissionais também participaram de atividades educativas on-line
Data da Notícia: 08/11/2019 12:09:35

Para marcar o Dia Mundial do AVC, nos dias 29 e 30 de Outubro, a equipe do Serviço de Educação Permanente e Continuada da Santa Casa realizou atividades de abordagens aos colaboradores de enfermagem do hospital. O objetivo foi instruir os profissionais da saúde sobre a importância de reconhecer e como socorrer o paciente com sinais de AVC.

Além disso, os profissionais participaram de uma atividade educativa disponível on-line que abordavam questões sobre o AVC e os cuidados de enfermagem, e concorreram a vários sorteios de camisetas e kits de apoio.

Vale lembrar que a Santa Casa de São Carlos oferece um medicamento chamado trombolítico que desentope os vasos sanguíneos e faz com que o sangue volte a irrigar o cérebro. Mas para isso, o socorro deve ser imediato, e o medicamento deve ser aplicado no paciente até 4 horas e meia depois do aparecimento dos primeiros sinais. Sendo assim, o paciente acometido tem maiores chances de cura sem sequelas.