A Santa Casa alerta sobre as tentativas de golpe aplicado em hospitais

Golpistas passam-se por médicos do hospital solicitando o nome dos pacientes internados nas UTI
Data da Notícia: 19/03/2018 14:11:18

Modal funcionário

Comunicado

A Administração da Santa Casa de São Carlos alerta os funcionários sobre as tentativas de golpe que está sendo aplicado na cidade, no qual golpistas passam-se por médicos ou mesmo funcionário do hospital solicitando o nome dos pacientes internados nas UTI e setores da Santa Casa.

Funcionário, não passe informação por telefone sobre qualquer paciente internado no hospital. Só a família pode ter acesso ao quadro clínico dos pacientes e essa conversa é feita pessoalmente pelo médico ou equipe de enfermagem.

Os golpistas estão aproveitando dessas informações para roubar às famílias com parentes internados no hospital, principalmente, aqueles que estão na UTI, pedindo depósito, em dinheiro para falsos exames e procedimentos médicos.

A Santa Casa afirma que não realiza qualquer ligação telefônica solicitando depósito em dinheiro ou outro tipo de cobrança de valores para subsidiar o tratamento ou procedimento médico de pacientes internados tanto no Sistema Único de Saúde (SUS) como convênios e particulares.

Os funcionários devem ficar alertas. Qualquer ligação telefônica que peça nome de paciente internado na Santa Casa ou da Unimed pode vir a se tratar de golpe.

Mesa Administrativa