TERAPEUTA OCUPACIONAL DA SANTA CASA PARTICIPA DE CONGRESSO

PROFISSIONAL APRESENTOU DOIS PÔSTERES NA MODALIDADE RELATO DE CASO, FRUTOS DE TRABALHOS REALIZADOS NA INSTITUIÇÃO
Data da Notícia: 27/11/2023 16:22:18

No último final de semana aconteceu o IX Congresso Brasileiro de Comunicação Alternativa, que trouxe o tema "Ampliando Modalidades Comunicativas: Pessoas e Tecnologias".

Entre os dias 24 e 26 de novembro, a terapeuta ocupacional da Santa Casa de São Carlos, Julia Andreza Gorla, esteve presente no evento online apresentando dois pôsteres na modalidade relato de caso, frutos de trabalhos realizados na instituição:

Relato de Caso: Benefícios da Comunicação Alternativa na Atenção Domiciliar para Paciente em Cuidado Paliativo (autoras: Julia Andreza Gorla; Gabriela Perussi Carizani Rossi; Mayra de Fátima Martins de Oliveira), e Comunicação Alternativa no Pós Operatório Imediato de Laringectomia Total: Um Estudo de caso no Contexto Hospitalar (autora: Julia Andreza Gorla).

Segundo a terapeuta Julia, o evento é um dos mais importantes do país na área de Comunicação Alternativa, contando com a participação de referências nacionais e internacionais. "Poder apresentar dois trabalhos realizados em nossa instituição reflete o comprometimento da Santa Casa com um cuidado humanizado e individualizado", disse.