O MedNucleo iniciou na Santa Casa os atendimentos em Medicina Nuclear. São mais de 100 procedimentos, em cardiologia, oncologia, hematologia, neurologia e em outras especialidades. Esses exames são realizados pelo SUS, convênios e particulares.
O equipamento é o único da região com “duas cabeças”. Isso significa que o aparelho fornece imagens de alta resolução. Além disso, o tempo para realização dos exames é menor.
“Investimos para oferecer à população mais essa opção de exames de imagens. Além do equipamento inovador, também investimos na revitalização do nosso espaço inclusive, com a criação de uma nova sala de espera exclusiva para os atendimentos em Medicina Nuclear”, explica o médico da Santa Casa, Massoud Issa Sobrinho.
MEDICINA NUCLEAR. O QUE É?
A medicina nuclear é uma especialidade médica que utiliza materiais radioativos com objetivos diagnósticos e terapêuticos. Para isso, são usadas pequenas quantidades de substâncias radioativas chamadas de radiofármacos, para imagens, diagnósticos e tratamentos. Esses procedimentos são vistoriados e certificados pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).
“A Santa Casa de São Carlos tem 130 anos de história e é a mais antiga instituição filantrópica do município. Nesses 130 anos, tornou-se o principal hospital da região para os atendimentos de média e alta complexidade. E agora, com a Medicina Nuclear, podemos oferecer mais uma opção de procedimento para a nossa população”, salienta o Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior.