Maternidade
A Maternidade Dona Francisca Cintra Silva da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, foi inaugurada em 28 de outubro de 1952.
Sua extensão é de 2368 m2, totalizando 56 leitos distribuídos em: 34 SUS, 3 particulares e 19 UNIMED.
Possui setores para gestantes em tratamento clínico, pré-parto, alojamento conjunto, Centro Obstétrico, berçário e Banco de Leite Humano.
Realiza atendimento especializado de maneira humanizada, caracterizada de alta complexidade, sendo referência para cidades da região: Porto Ferreira, Descalvado, Ibaté, Ribeirão Bonito e Dourado, atingindo uma média de 250 partos por mês.
Conta com uma equipe de profissionais qualificados que atuam com dedicação e responsabilidade.
Nosso Banco de Leite Humano visa a promoção ao aleitamento materno além realizar coleta, processamento e distribuição do leite humano, além de atender mães com dificuldades e dúvidas com relação ao aleitamento materno. Seu referencial é atender a necessidades nutritivas dos recém nascidos que permanecem internados na UTI neonatal desta Instituição.
Prestamos assistência de qualidade a gestantes, puerperas e recém - nascidos, visando proporcionar uma experiência prazerosa e inesquecível em um momento único: o nascimento.
"Comemorar a maternidade é criar as condições para que todas as mães possam ser mães de verdade" - Gilberto Dimenstein.

"É direito da parturiente ter um acompanhamento no momento do trabalho de parto, parto e pós parto imediato"
Lei municipal nº.11.108 - 07/04/2005
Lei municipal nº.15.357 - 12/07/2010

Clique na imagem para amplia-la
Parceiros:
Rua Paulino Botelho de Abreu Sampaio, 573 Vila Pureza, São Carlos - SP     •     Telefone: (16) 3509-1100