Centro Cirurgico
      O Centro Cirúrgico (C.C.) pode ser considerado uma das unidades mais complexas do hospital pela sua especialidade, presença constante de estresse e a possibilidade de risco a saúde a que os pacientes estão sujeitos ao serem submetidos á intervenção cirúrgica.
      A portaria 400 definiu C.C. como um conjunto de elementos destinados ás atividades cirúrgicas, bem como á Recuperação Anestésica, e pode ser considerada uma organização complexa devida ás suas características e assistência especializadas.
      Portanto, o C.C. é constituído de um conjunto de áreas e instalações que permite efetuar a cirurgia nas melhores condições de segurança para o paciente, e de conforto para equipe que o assiste.

Finalidade do Centro Cirurgico.

As Principais finalidades do C.C. são:

         - Realizar procedimentos cirúrgicos e devolver os pacientes as suas unidades de origem nas melhores condições possíveis de inegridade.
         - Servir de campo de estágio para formação, treinamento e desenvolvimento de recursos humanos.
         - Servir de local para desenvolver programas e projetos de pesquisa voltados para o desenvolvimento científico e especialmente para o aprimoramento de novas técnicas cirúrgicas e assépticas.
         - Realizar procedimentos a pacientes não cirúrgicos que necessitam utilizar suas dependências em função de sua aparelhagem.

Clique na imagem para amplia-la
Parceiros:
Rua Paulino Botelho de Abreu Sampaio, 573 Vila Pureza, São Carlos - SP     •     Telefone: (16) 3509-1100